terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Blá blá blá...

Todo mundo fala o tempo todo. Até mesmo as pessoas que são mudas (incapacidade parcial ou imparcial de produzir a fala). Todo mundo tem seu meio de comunicação. Nós nos comunicamos pela fala, por gestos, por olhares. Este instinto vem logo quando nascemos. A primeira coisa que fazemos é emitir o som do choro.
Eu nasci assim como você! E a primeira coisa que eu fiz foi esgoelar aquele choro ardido e irritante anunciando a minha chegada pra anciosa da minha mãe, avisando que eu estava viva. Acho que ela percebeu pelo meu primeiro choro, assim, logo de cara, de que eu seria uma daquelas pessoas que todo mundo diz que fala o tempo todo. Que fala pelos cotovelos. Fala o que pode e o que não pode e a única coisa de que tem certeza é que vai tagarelar pelo resto da vida!
E nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro de 2011 eu me formo em que? Advinhem? É, pois é, COMUNICAÇÃO. Minha colação é nesta sexta-feira, enfim serei formada com muita honra e orgulho com (alguns erros, defeitos e preguiça) em Comunicação Social - Bacharel em Jornalismo. Diante destes fatos, vocês já sabem. Sou uma formadora de opinião. "Tentando ser pelo menos".
Trabalho como Assessora de Comunicação da Câmara Municipal de Laranjal Paulista desde 2008. Entrei no ramo quando estava cursando ainda o 3º semestre do meu curso de Jornalismo (acho que esqueci de dizer que me formei no CEUNSP - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio da cidade de Salto). Minha primeira experiência dentro do meu cargo, que na oportunidade era de ESTAGIÁRIA, sim, eu escrevi em caixa alta, pois todo mundo que um dia já foi ESTAGIÁRIA sabe por que falo assim, com tanta grosseria.
Fiquei um ano no meu cargo de estagiária e afirmo positivo e operante de que não foi nada fácil. Trabalho com a política e acho que todos sabem e se não sabem vão ficar sabendo agora, de que é preciso ter muito sangue frio, ter muita garra e força de vontade. Lutar e perserverar por conquistas maiores. A peleja no mundo da política é uma das mais difíceis, e pra mim, que na época era uma iniciante, marinheira de primeira viagem sem um kit salva-vidas que contêm: paciência, duas caras, 5 pedras na mão e 50 cartas na manga, foi ainda mais difícil.
Esta minha fase foi uma das quais eu mais tive paciência. Agradeço muito a Deus pelas pessoas que confiaram em mim, que me deram um voto de confiança e especialmente pela vida do meu chefe, Sr. Roque Lara, que acabou me contratando OFICIALMENTE como Assessora de Comunicação a cargo de CONFIANÇA no ano de 2009 e que permaneço até hoje.
Não sou aquele doce de batata doce de pessoa que todo mundo ama. Até posso ser, mas se me deixarem muito tempo exposta ao sol acabo azedando. Tenho um tipo de humor bem limitado, gosto das coisas mais cruas e de verdades bem nuas. Mas afinal, depois deste rápido tour pela minha vida, vamos lá ao tema do meu blog e ao tema do meu post. Vamos ao assunto, ao que interessa.
É típico e natural do ser humano ser cheio de blá blá blá. Ser cheio das suas verdades e de tentar mostrar o seu lado o tempo todo. Tudo o que eu disse aqui é a minha verdade e para algumas pessoas tudo isso podem ser coisas inúteis, coisas fúteis, mentiras e nada mais que algumas besteiras idiotas. Mas estas são as MINHAS VERDADES. Você tem as suas e no fim elas são todas nossas.
Aproveitem o meu blog, sou uma pessoa bem chatinha, mas que está sempre disposta a ouvir todos. Pode ser que eu retruque alguma coisa que você disser, mas o que é bom sempre tem continuidade!
Aproveitem o dia, logo mais ele acaba e já vem o amanhã!
E amanhã é um novo POST!

um beijooo