quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Conversas loucas

A vida é tão somente sequencial que nos enlouquece. A rotina chega a me deixar com o sangue fervendo, além do estresse em um nível tão elevado que manchas roxas e queda de cabelo já são super comuns em minha vida. E assim tento constantemente distorcer essa chatice que se chama rotina! Que graça teria o sentido de viver se tudo fosse tão somente superficial? Se os dias de trabalho fossem só trabalho, se o namoro fosse só o amor, se a tristeza fosse só o choro e o riso fosse só dentes à mostra? sem toda a sua história, sem todo o seu contexto mais que necessário.
Adoro minhas conversas loucas, desvairadas recheadas dos mais variados (literalmente) temas com minhas colegas de trabalho. Sabe aqueles assuntos que, na verdade não são nem um poucos oportunos para o momento? Pois é, pra mim são os melhores. Não se tratam de fofocas corriqueiras e questionamentos sobre as confusões e preocupações do trabalho. São assuntos que vão além, assuntos que vem de dentro, sinceros sempre. São dúvidas tiradas, risadas enchendo o ar da alegria que somos feitas de verdade, risadas que comprovam que não estamos aqui só para exercer nossa função. Constantemente esquecemos da nossa maior e melhor função: a função seres humanos. Seres que tem coração, problemas, dúvidas, tristezas, raivas, decepções, alegrias e todos os outros sentimentos. Não existem profissionais que sejam 100% funcionais, sem um pingo de coração envolvido em seu trabalho, em seu convívio com os colegas de trabalho. Chegamos a passar mais horas no trabalho do que com nossos familiares e amigos. É mais que precioso estabelecer um ambiente agradável e uma boa relação com estes parceiros.
E mais que tudo, eu aconselho a você dar espaço e uma oportunidade de conhecer de verdade este seu colega. É tão fácil dizer que ele é isso ou aquilo, que é sistemático ou altruísta, ou que até mesmo é um péssimo profissional se você se mantém tão distante para poder julgá-lo. Quais são mesmo os reais problemas que ele tem? Será que está tudo bem com sua família? Será que está doente?
A vida é um conjunto e tudo SOMA! o OBJETIVO é sempre somar, acrescentar, crescer, multiplicar.
Eu somo e multiplico todas as vezes que sento pra conversar com a minha colega de trabalho, hoje muito mais que isso, uma amiga e companheira, Raquel Miriam =) assim também com o Rafa, com a Léia, Simone, Letícia, Ellen e todos os outros que me permitem esta aproximação. Todos eles em vidas tão diferentes da minha, cada um com sua particularidade e cada um com a minha admiração em especial. No final de cada expediente, de cada risada trocada na hora do café da manhã, no almoço, a tarde ou então quando é possível um contato sem atrapalhar a função de cada um, eu vivo e compartilho momentos exclusivamente maravilhosos e únicos.
Acredito que este seja meu último ano aqui, neste ambiente que convivi coisas inesquecíveis. Espero que tenhamos um ano mais que agradável e que eu possa ter sempre este contato com todos vocês! Eu gosto muito de todos vocês e sei que sentirei uma falta tremenda!
Obrigada por terem feito parte da minha história =)