sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

É carnaval, venham sambar!

O carnaval não é tão somente cachaça, putaria e besteirol. Nem tão pouco só um grande (e, convenhamos) que um grande feriado. O carnaval, apesar te der mudado muito de uns tempos pra cá, ainda pode ser considerado, (pelo menos pelo meu ponto de vista) como ALEGRIA! Acho quase tudo muito bonito. Gosto da explosão de cores que só o carnaval tem, gosto da "ideia de liberdade", da mistura entre as classes sociais, tudo tão livre e desinibido.
Ontem ouvi um certo comentário um tanto quanto crítico de mais, ouvi dizer que o Carnaval de hoje tem um clima pesado, que as músicas são ruins, entre outras coisas. Também acredito que o carnaval hoje em dia tenha mudado, é claro. Mas já a crítica com a música é algo que me entristece. Na minha humilde opinião, acho que ninguém tem o direito de fazer qualquer tipo de crítica quando você não tem domínio ou conhecimento nenhum sobre o assunto. Eu por exemplo jamais criticaria um médico. Se ele diz que tenho que tomar "Lexotan" eu simplesmente tomo sem pestanejar. Ele entende do assunto, sabe do que está dizendo. E eu no caso, sou só mais uma louca!
Apesar de muitas brigas que rolam no carnaval, pelo simples motivo que, algumas pessoas tornam-se "machos" (sejam essas pessoas homens ou mulheres) de mais e saem agredindo geral com a "desculpinha" do álcool em excesso. MITO, na minha opinião. Com álcool ou sem álcool essas pessoas são pra mim animais enjaulados e quando surge uma pequena oportunidade, soltam o bicho louco que tem dentro delas. Eu, mesmo não sendo médica, recomendo um Lex. =)
Em todos os dias do ano vemos pessoas idiotas, músicas ruins e clima pesado. Ainda existem os banheiros inventados no meio da rua, alvoroço, o som alto e insuportável para quem não curte as marchinhas, roubos, acidentes e etc, etc, etc...Eu poderia ficar aqui listando inúmeras coisas ruins, mas só acho que vale lembrar e RESSALTAR que, estamos sujeitos a tudo isso e muito mais, todos os dias do ano, todos os segundos de nossas vidas. Acho besteira jogar o carnaval no ventilador como se fosse só merda. Como se a culpa de tudo fosse dos foliões enlouquecidos e apaixonados pelo samba. Seremos sempre sujeitos a não concordar com tudo. Sempre seremos contrários, com opiniões diversas. Vale ressaltar também o RESPEITO. Cada um com seu qual, curtindo aquilo que gosta, do jeito que gosta. As coisas mudam velho rapaz. E é carnaval, vamos cair no samba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário