segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Santo Dramin! Comprado seja, amém!

Depois de um domingo verde, com a ressaca mode on no 220, um final de semana recheado de gordices, boas companhias, festa, álcool, dança e muitas bobeiras, minha inimiga insônia fez a sua desnecessária visita. Ela chega assim, de mansinho, como quem não quer nada, e aí eu tento ficar calma. Ligo a TV, assisto um daqueles filmes chatos do Domingo Maior, olho você do meu lado dormindo como um anjo, te abraço, formo a nossa conchinha e tento dormir. Só que infelizmente a maldita tenta me impedir e pronto: ela consegue!
Ouço repetidas vezes meu coração a mil por hora, batendo mais forte e mais rápido que música eletrônica em festa rave. Ouço o grilo lá fora, cachorros latindo e juro que consigo ouvir até o barulhinho de uma formiga. Tudo para me tirar do sério, tudo para eu perder meu sono. Sou louca e perdidamente apaixonada pelo silêncio. Acho divino. Mágico!
Enquanto o sono não vem, mesmo estando cansada, com olhos pregados e a respiração lenta, solta eu viro e me reviro na cama, bagunçando sempre o meu lençol. Sou capaz de deitar pra dormir na minha cama e acordar na varanda, de tanto mexe mexe que rola em minhas noites mal dormidas.
Se me perguntar, o que é que acontece? Eu sinceramente nunca saberei responder. Não é preocupação, é inquietação mesmo. Algo repentino. Que incomoda e muito.
Depois de arranjar milhões de pretextos e tenta culpar alguma coisa que certamente está fora do normal em meu sono, eu simplesmente abri mão. Jogando a real: me tornei consumidora contínua do Santo Dramin. Para os que desconhece, Dramin é um medicamento indicado para "náuseas e vômitos da gravidez. Na profilaxia e tratam. das cinetoses e suas manifestações: enjôos devidos a viagens marítimas, terrestres e aéreas. No controle profilático e na terapêutica das perturbações vestibulares. Nas perturbações observadas pós os tratamentos radioterápicos intensivos. Na prevenção e tratam. das náuseas e vômitos no pré e pós-operatórios. No tratam. das labirintites e nos estados vertiginosos de origem central." Bula do remédio.
Como o medicamento causa uma certa sonolência...(sonolência que nada, derruba mesmo! Puft eu capoto tomando!) eu passei a consumi-lo, assim, bem moderadamente. Tomo quase todos os dias só pra me prevenir da maldita insônia. É claro que estou errada, completamente errada. Nem se preocupem em perder tempo para me dizer isso! O fato é que ele me ajuda e muito.
Nem são longuinho é tão eficiente pra mim em comparação ao Dramin. O santo dos sonos.
É claro que hoje, depois de dormir aproximadamente umas 3 horas no máximo, chutando alto, bem alto, estou morta de sono, cansada, escrevendo aqui, com certeza com muitos erros! Mas se você, assim como eu sofre deste chato problema, fica a dica! É rápido, fácil e eficaz! Muuuuito eficaz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário